Olá!

Hoje irei falar sobre um tema simples mas que surgiu durante um dia normal de desenvolvimento de software no serviço.

O que fazer quando o navegador salva informações para preencher formulários automaticamente e não queremos esse comportamento em nossos forms?

Para resolver isso temos uma propriedade chamada autocomplete que pode ser colocada como On ou Off. No caso, para evitar que o navegador preencha os campos do nosso formulário automaticamente utilizamos da seguinte forma a propriedade:
<input name="name" type="text" autocomplete="off" />
A propriedade também pode ser utilizada no formulário inteiro. Neste caso, ficaria da seguinte forma:
<form action="demo.php" method="post" autocomplete="off">
Por padrão, o autocomplete é On, portanto, não é necessário fazer nada se desejar que o navegador memorize os campos automaticamente.

Por fim, é importante salientar que essa propriedade tem suporte nos navegadores IE, Firefox, Chrome e Safari (para autocomplete no form) e IE, Firefox, Chrome, Safari e Opera (para autocomplete em campos).

Curta a fan page do site e receba atualizações antes de todo mundo!
Até a próxima :)


Sobre o Autor:
Guilherme Oliveira
Guilherme Oliveira trabalha com desenvolvimento de software a mais de 10 anos. É técnico em informática, bacharel em ciência da computação, especialista em engenharia de software, além de ser Oracle Certified Java Programmer 6 (OCJP 6). Suas áreas preferidas são desenvolvimento web e games.

  1. gravatar

    # by Anônimo - 22 de junho de 2014 às 12:36

    (Y) Muito obrigado, era exatamente o que estava procurando.