Olá pessoal,

Hoje venho aqui apresentar-lhes meu mais novo jogo para a plataforma iOS: Ship Hunt.

O objetivo do jogo é simples, você é um navio e tem que atingir outro navio afundado com um missíl. O míssil a ser disparado deverá ser controlado por você pelo acelerômetro do dispositivo, desviando dos obstáculos para acertar o alvo.

O jogo está disponível em uma versão gratuita com 1 capítulo e 10 fases jogáveis, e uma versão paga com 4 capítulos e 40 fases.

Download na Apple app store: 

Free version: http://bit.ly/1whDGVj
Full version: http://bit.ly/1wdDYME

 Confiram o trailer e algumas imagens do jogo:


Olá!

Hoje falarei um pouco sobre um assunto abordado nas provas de certificação de programador Java: Classes Internas (Inner Class). O conteúdo a ser abordado aqui não é nem de longe completo, já que este assunto é bem extenso. No entanto, o propósito deste post é ser um guia rápido para sanar eventuais dúvidas sobre o assunto ou simplesmente introduzir novos programadores ao tema.

Existem três razões pelas quais é interessante o uso de classes internas:

  1. Organização: principalmente quando a classe não irá ser usada em muitos contextos.
  2. Acesso: uma vez que classes internas podem acessar variáveis do classes externa.
  3. Conveniência: ter que criar um arquivo para cada classe as vezes é desnecessário.

As classes internas são dividas em duas categorias: estáticas e não estáticas. Dessas categorias, separamos em quatro tipos de classes internas:

  1. Classes internas estáticas: declaradas como membros estáticos de outra classe.
  2. Classes internas de instância: declaradas como membros de instância de outra classe.
  3. Classes internas locais: declaradas dentro de métodos de outras classes.
  4. Classes internas anônimas: são como classes internas locais, porém, escritas de outra forma.

Vamos nos aprofundar melhor em cada variância das classes internas.


Olá!

Hoje irei falar sobre um tema simples mas que surgiu durante um dia normal de desenvolvimento de software no serviço.

O que fazer quando o navegador salva informações para preencher formulários automaticamente e não queremos esse comportamento em nossos forms?

Para resolver isso temos uma propriedade chamada autocomplete que pode ser colocada como On ou Off. No caso, para evitar que o navegador preencha os campos do nosso formulário automaticamente utilizamos da seguinte forma a propriedade:
<input name="name" type="text" autocomplete="off" />
A propriedade também pode ser utilizada no formulário inteiro. Neste caso, ficaria da seguinte forma:
<form action="demo.php" method="post" autocomplete="off">
Por padrão, o autocomplete é On, portanto, não é necessário fazer nada se desejar que o navegador memorize os campos automaticamente.

Por fim, é importante salientar que essa propriedade tem suporte nos navegadores IE, Firefox, Chrome e Safari (para autocomplete no form) e IE, Firefox, Chrome, Safari e Opera (para autocomplete em campos).

Curta a fan page do site e receba atualizações antes de todo mundo!
Até a próxima :)


Olá!

Hoje falarei um pouco sobre os métodos equals() e hashCode(), assunto que não é novo mas ainda é muito utilizado e também é tratado na prova de certificação OCJP 6. 

Por mais que pareça estranho, ambos os métodos caminham juntos quando tratamos de Collections, e portanto, devem ser perfeitamente compreendidos para saber quando e como usá-los de forma eficiente.

equals()

Esse método é utilizado para verificar se dois objetos são significativamente iguais. Diferente do sinal "==" que verifica os bits do objeto (em outras palavras, se duas referências de objeto apontam para o mesmo objeto), o método equals() verifica o valor do objeto.

Esse método vem da classe Object, e na classe Object sua função é a mesma do sinal "==". As classes String e os Wrappers por sua vez já implementam sua sobrescrita afim de validar o valor significativo carregado no objeto.

Nota 1: É importante implementar sua sobrescrita em suas próprias classes justamente para verificar se dois objetos da classe em questão são iguais, do contrário, ele terá a mesma função do sinal "=="e dois objetos só serão considerados iguais se duas referências apontarem para o mesmo objeto.


A PHP Conference Brasil que acontecerá este ano de 4 a 7 de Dezembro na UNIFIEO - Centro Universitário Fieo, em Osasco(SP), contará com a participação de nada menos que Rasmus Lerdorf. O criado do PHP irá participar da conferência como Keynote Speaker.
Além disso, a conferência tratará de alguns temas escolhidos pelo público, que são:

  • Frameworks & Ferramentas 
  • APIs & Webservices 
  • Desafios e Tendências 
  • Estudos de Caso e Casos de Sucesso 
  • Segurança 
  • Mercado de Trabalho

Para maiores informações, acesse o site do evento em http://www.phpconference.com.br/